Notícias

24 de Junho de 2020 às 10:37

36º Conecef será virtual, nos dias 10 e 11 de julho

O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) já tem data para acontecer. Será nos dias 10 e 11 de julho. Pela primeira vez - por conta da pandemia de coronavírus, que impossibilita a realização de assembleias e seminários presencialmente - o Conecef será realizado de forma virtual. Em breve serão divulgados maiores detalhes sobre a programação e a forma de participação dos delegados e delegadas.

Entretanto, o processo de mobilização e debates, que culmina com a aprovação da pauta de reivindicações no Conecef, já teve início e a participação de cada empregado e empregada da Caixa é muito importante para a construção de propostas robustas e, acima de tudo, uma mobilização forte para defender direitos já conquistados e buscar novos.

É muito importante a mobilização dos empregados na definição de nossas prioridades e na construção da nossa estratégia de luta em defesa da Caixa 100% Pública, dos nossos direitos e empregos. Isso envolve o envio de propostas pelos empregados para os debates e encaminhamentos do Congresso, fundamentais para a realização de uma grande e vitoriosa Campanha Nacional dos Bancários 2020. Enfrentamos uma conjuntura adversa, de ataques, tanto em relação ao governo federal quanto na direção do banco. Portanto, é muito importante que estejamos mobilizados, unidos e organizados. Só a luta nos garante.

Propostas

Os empregados da Caixa, alocados na base do Sindicato, podem enviar propostas para o e-mail do sidicato – [email protected] - que serão enviadas para inclusão na pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2020. As propostas deverão estar em sintonia com os eixos e os temas definidos para o 36º Conecef.

Eixos e temas ao 36º CONECEF:

1)     EIXO 1 - Defesa da Vida

a.     Democracia;

b.     Empresas Públicas;

c.     Bancos Públicos;

d.     Defesa da Caixa 100% Pública.

2)     EIXO 2 - Saúde

a.     Saúde e Condições de Trabalho;

b.     Saúde Caixa;

c.     Funcef.

3)     EIXO 3 - Direitos

a.     CCT e ACT;

b.     Contratações.

Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884