Banco Santander

21 de Julho de 2022 às 12:56

Mais uma vez, Sindicato protesta contra ampliação do horário sem contratação no Santander

Depois do protesto realizado na quata-feira (20) na Agência João Candido Câmara, nesta quinta-feira (21), mais uma vez, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região fez atividade contra a ampliação do horário de atendimento gerencial no Santander, agora na Agência Weimar Torres  

Não é de hoje que o banco Santander desrespeita seus funcionários e a representação sindical com mudanças unilaterais, sem qualquer tipo de negociação, sempre em prejuízo dos bancários e das bancárias. Desta vez não foi diferente, o Santander resolveu aumentar o horário do atendimento gerencial de todas as agências do Brasil, das 9h às 17h, a partir da última segunda-feira (18/07). O banco nem sequer discutiu com os sindicatos a ampliação do horário.

Em protesto e cobrando respeito aos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS realizou manifestações nas duas agências do banco em Dourados, com carro de som e faixas, denunciando à sociedade o descaso do banco espanhol com o Brasil e os brasileiros, além do retardamento na abertura das agências e reuniões com os funcionários. Os atos ocorreram nesta quarta-feira (20) na Agência João Candido Câmara e hoje, quinta-feira (21) na Agência Weimar Torres.

Clique aqui e veja como foi a manifestação da quarta-feira (20)

O Diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Laudelino Vieira dos Santos, chama a atenção de que “muitos bancários não irão receber as horas extras e nem vão conseguir compensá-las, porque as unidades têm um mínimo de funcionários e não tem como repor depois das demissões praticadas pelo Santander durante a pandemia. A menos que contratem mais bancários e implantem dois turnos de trabalho.” 

A contratação de mais funcionários e dois turnos de trabalho sempre foi a reivindicação da categoria e do movimento sindical. O Movimento Sindical tenta uma reunião com a direção do banco para discutir o assunto, mas até o momento ainda não obteve resposta.

Na contramão da razoabilidade

Em total acinte, desrespeito e descaso com o movimento sindical e, especialmente com seus funcionários, justamente nesta quinta-feira, dia da segunda manifestação, contra a ampliação do horário de atendimento, quando o banco deveria estar contratando mais funcionários, o  banco espanhol Santander demitiu mais dois bancários em Dourados. Um trabalhador em cada agência.

Clique aqui e veja as imagens da manifestação desta quinta-feira (21)

Clique aqui e veja as imagens da manifestação da Quarta-feira (20)

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884