Banco do Brasil

16 de Junho de 2022 às 02:04

Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta específica

O documento foi construído e aprovado durante a 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil

A pauta de reivindicações específica dos funcionários do Banco do Brasil foi entregue à direção do banco, na tarde da quarta-feira (15), na sede da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo.

O documento foi construído e aprovado durante o 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado na semana passada. “O conjunto de reivindicações foi formulado com a participação das federações de todas as regiões do país. Seu conteúdo inclui desde tratamento igualitário a todos e todas as funcionárias do BB, como os dos bancos incorporados, até percentual de mulheres na mesma proporção da população do BB e saúde mental dos funcionários, como avaliação psíquica sempre que o trabalhador solicitar, através da Cassi”, resumiu o João Fukunaga, coordenador da CEBB.

A pauta também conta com clausulas sobre condições de trabalho, saúde, segurança bancária, teletrabalho e assédio moral. “É fundamental a importância de todos, pois só com a mobilização de todos conseguiremos avançar na campanha”, convocou Fukunaga.

O coordenador enalteceu ainda outros pontos importantes, como as questões de raça, gênero e juventude. “Um banco público tem de ser plural, tem de ser democrático, tem de representar a sociedade”.

Fonte: Contraf-CUT



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884