Banco Bradesco

19 de Novembro de 2020 às 09:09

Sindicato vai ao Procon denunciar quebra de contrato do Bradesco com Prefeitura

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Carlos Longo e o Vice-presidente, Raul Verão, se reuniram na manhã desta quinta-feira (18), com o Diretor do PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), Sr. Antônio Marcos Marques, na sede do órgão em Dourados, onde denunciaram e pediram providências em relação ao descumprimento do contrato de licitação firmado no final do ano passado entre o Banco Bradesco e a Prefeitura Municipal de Dourados, quando o banco comprou a folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

Clique aqui e veja também: Sindicato cobra Prefeitura e Câmara por demissões no Bradesco

Na oportunidade os diretores do sindicato entregaram um documento ao diretor do Procon onde citam que o Bradesco adquiriu com este contrato em torno de sete mil novas contas, com a promessa de contratação de mais funcionários para dar conta da nova demanda, garantindo atendimento de qualidade a esses servidores, sem prejuízo dos demais clientes e usuários do banco.

Na denuncia o sindicato afirma que o banco, ao contrário do prometido tem praticado demissões, ferindo frontalmente o contrato de licitação nº 3112/2019/DL/PMD, em suas cláusulas oitava, inciso 8.4, e décima, inciso 10.1.

“Na reunião pedimos providências também a despeito das enormes filas que os clientes do Bradesco tem enfrentado, com horas de espera para serem atendidos nas quatro agências do banco em Dourados, isso quando conseguem o atendimento, pois o Bradesco está demitindo em massa e, se utilizando da pandemia para empurrar seus clientes e usuários para os canais alternativos”, disse Carlos Longo.

O banco segue demitindo em todo o país, chegando à marca de mais de 2.500 demissões, isso em menos de dois meses, mesmo depois de ter se comprometido que não demitiria durante a pandemia da Covid 19 e ter lucrado mais de 12 bilhões apenas nos nove primeiros meses do ano. Por outro lado, o movimento sindical, inclusive o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, tem reagido usando as redes sociais e fechando agências para denunciar o descumprimento da palavra e a falta de respeito do Bradesco com seus funcionários, clientes e usuários de seus serviços.

Clique aqui e veja também: Bancários de todo o Brasil se mobilizam contra demissões no Bradesco

Confira abaixo a íntegra do documento entregue ao  Procon




Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884