Banco Bradesco

25 de Maio de 2021 às 15:29

Bradesco lucra bilhões, mas demite e precariza o trabalho

Sindicato se reúne nesta quarta-feira com Gerente Regional do banco em Campo Grande

A lógica dos bancos é apenas o lucro. Nada mais. O Bradesco, por exemplo, fecha agência e demite funcionários, mesmo com balanço de R$ 6,5 bilhões no primeiro trimestre. O abuso acontece justamente quando o Brasil enfrenta a maior crise sanitária da história e conta com o aval do governo Bolsonaro.

Para se ter ideia, no mesmo período em que colocou R$ 6,5 bilhões nos cofres, a empresa desligou 900 bancários. Em um ano foram 8.547 demissões. As agências também são fechadas, 1.088 unidades deixaram de atender o público em 12 meses. Uma inclusive em Dourados.  

O resultado é o pior possível. Os trabalhadores estão esgotados com a demanda alta. Os clientes também sentem. O volume de trabalho aumenta, porque a agência que permanece aberta absorve a demanda da unidade fechada e não há aumento do quadro de funcionários.

Não é só isso. Os bancários ainda sofrem pressão por metas e precisam lidar diariamente com as falhas e atrasos nos protocolos de segurança contra a Covid-19, elevando o índice de contágio no banco. O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região repudia a política adotada pelo banco e cobra mudança de postura.

Reunião com Regional do Bradesco em Campo Grande

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, através do Presidente Carlos Longo, do Vice Raul Verão e dos diretores que são funcionários do banco, Edegar Alves Martins, que também é o representante da Fetec-CUT/CN na COE do Bradesco, e do Diretor de Imprensa, Joacir Rodrigues, se reúnem na manhã desta quarta-feira (26) com o Gerente do Bradesco, Regional Sul, Roberto Alencar, em Campo Grande, para debater vários problemas enfrentados na base territorial da entidade.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS 



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884